Bem vindos Welkom Willkomme Bienvenue

Bem vindos    Welkom    Willkomme    Bienvenue
Hey oga Velkommen Hey och valkommen Hei ja tervetuloa

Dear Visitor (Querido visitante)

O nosso blog é sobre cores, cheiros, sabores, sensações do dia-a-dia; mas também sobre as coisas pequenas que tornam a vida tão maravilhosa.

Esperamos que goste e aprecie aquilo que decidimos partilhar e, por favor, sinta-se à vontade para deixar uma mensagem ou um pensamento sempre que o desejar.
Obrigado pela visita!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Travesseiros de Sintra

Se não puder ir até à pastelaria Periquita em Sintra, lugar onde se fazem os melhoes travesseiros, faça você mesma(o) em casa, não é a mesma coisa mas é muuuiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Aqui vai a receita.

Travesseiros de Sintra
Ingredientes:
400g de massa folhada congelada;
1 dl de água;
300g de açucar;
150g de amêndoa triturada sem pele;
1 c. de chá de canela;
4 gemas de ovo;
farinha e açucar para pulvilhar.

Preparação:
Descongelar a massa à temperatura ambiente.
Ao mesmo tempo misturar a água com o açucar e levar ao lume até se obter um ponto-fio. À parte misturar, com a ajuda de umas varinha de arame, a amêndoa, a canela e as gemas e depois juntar ao preparado anterior, continuando a mexer até engrossar. De seguida retirar do lume e deixar arrefecer.
Ligar o forno a 200ºC.
Estender a massa folhada numa superfície polvilhada com farinha e crotar em rectângulos. Distribuir o recheio e dobrar em 3 partes até obter a forma de travesseiro. Pressionar as pontas para fechar bem e colocar num tabuleiro polvilhado com farinha. Levar ao forno e deixar cozer durante + ou - 25m.
Depois de retirar do forno polvilhar com açucar e servir mornos.

1 comentário:

orgulhosamente português

orgulhosamente português

Descanso merecido

Descanso merecido